Wednesday, March 19, 2008

MALAWI e MOCAMBIQUE para Cristo!!!

Amados irmãos, desculpe a demora de contar as noticias para vocês.
Eu e meus companheiros Pr.Agenor e Dc.Thiago estamos hospedados na casa do Pr.George Lampi, uma casa muitissimo simples, a comida não e tão agradavel ao nosso paladar, rsrs, mas...temos que nos alimentar de qualquer maneira. Para usar o banheiro tambem não esta sendo facil, rsrs, mas...tambem não temos outra escolha a não ser usar o que tem aqui.
Pr.George Lampi deve ter uns 65 a 70 anos de idade, ele teve um derrame cerebral no qual paralisou seu lado direito inteiro, mas isto não o impediu de ele nos acompanhar em todas as igrejas que estivemos pregando a Palavra de Deus. Para vocês terem uma ideia, em 3 dias que estivemos em Malawi pregamos em 10 igrejas, o povo aqui e muito sedento, quando acabava um culto numa igreja iamos correndo para a outra, teve algumas que levamos 4 horas para chegar de carro,mas chegando la estavam todos nos esperando. Em uma dessas igrejas tinha um coral de aproximadamente 15 a 20 criancas, jovens e adultos louvando a Deus e tambem dancando uma coreografia, o instrumento deles era um violão feita a mão e tambem tinha uma bateria que me parecia tambem que foram eles mesmo que fizeram. Eles cantavam lindo demais, separando as vozes e tudo mais. Gente foi a coisa mais linda que ja vi, e louvavam a Deus de uma maneira linda e verdadeira. Gloria a Deus!
Teve um noite que eu tive um sonho e foi assim: "Eu estava pregando para um monte gente de cor, sei que era na africa, e comecou a chover muito, mas ninguem ia embora, derepente veio um raio e caiu sobre mim, mas este raio nao me machucou, pelo contrario me deu uma forca muito grande para eu continuar a pregar e acabou", irmaos no dia seguinte a noite Eu estava pregando ao ar livre derepente comecou a chover, mas chover muito e ninguem foi embora e eu continuava a pregar derepente eu desci la no meio deles debaixo de chuva e comecei a ministrar sobre eles, foi tremendo o que Deus fez. Este sonho foi Deus me mostrando para eu me preparar. Obrigado Jesus.
Aqui em Malawi meus irmãos tem um orfanato com 200 criancas e para alimenta-las e somente $300,00 dolares por mês, se algume quizer abencoar estas criancas entre em contato comigo pelo meu email WRCINAFRICA@GMAIL.COM.
Hoje entregamos os pacotes de balas, vocês tinham que ver a alegria deles em abrir as sacolinhas, tinha criancas que pegavam o ursinho abracava e beijava, me emocionei vendo esta cena, elas amaram e ficaram hiper felizes.
Fomos para Mocambique, umas 5 horas de carro, depois tinhamos que pegar uma canoa por uns 20 minutos para atravessar do outro lado do rio, neste rio tinha muitos crocodilos. Pr.Agenor tem medo de agua, não queria entrar de jeito nenhum na canoa, mas não teve escolha, teve que entrar rsrs. chegando do outro lado do rio iamos pegar um transporte que nos levaria a igreja na aldeia, mas como tinha chovido muito nao tinha transporte, pois estava tudo alargado, então tivemos que caminhar 1 hora e meia debaixo de um sol escaldante. Chegamos em um lugar que era pura lama, como um riacho de lama e nao tinha outro caminho para passar a não ser aquele, e o medico me disse para eu me cuidar com riachos de lama, de agua parada, que era perigoso e muito facil de pegar doencas, mas nao tinha outra escolha, dai tiramos o sapato, a meia, dobramos a calca ate o joelho e entramos na lama, irmãos nunca aconteceu isso comigo, foi uma sencacão muito ruim, eu passei e o Dc.Thiago tambem, Pr.Agenor não queria passar de jeito nenhum, eu comecei a dar risada, derepente de tanto ele pensar ele levou um escorregão fazendo com que ele entrasse na lama rapidinho. E assim chegamos na aldeia onde estava a igreja. Quando acabou o culto o Pastor George Lampi disse que não seria possivel voltar porque estava tudo alargado, disse que teriamos que dormir na igreja. Irmãos tinha mais pernilongo do que gente na igreja, dai eu disse ao pastor que não poderiamos ficar ali de jeito nenhum, então fomos a um lugar e conseguimos um hotel e ficamos ali ate o dia seguinte. Gracas a Deus.
Em Mocambique por onde passamos não conseguiamos achar agua para comprar, estavamos com muita sede, so achava refrigerante, passava alguns minutos estavamos com sede novamente, depois de quase um dia inteiro encontramos um comercio que vendia agua, e aproveitamos e comemos melancia tambem e seguimos adiante. Vi uma coruja enorme metade do meu tamanho, coisa mais linda.
E isso ai meus irmão, não esta sendo nada facil, mas esta valendo a pena sofrer pela causa do Senhor, pois muitas almas se renderam nestes dias em que Eu, Pr.Agenor e Dc.Thiago estivemos pregando a Palavra de Deus. Ore por nos amados, amanhã estaremos indo ao West da Africa no pais de Benin. Em breve estarei colocando algumas fotos para voces verem.
Deus abencoe vocês em nome de Jesus.

3 comments:

Pastor Victor Ornelas said...

Maravilhoso o que Deus está fazendo com vocês ai. Me emocionei com a seu relatório e estamos impactados com a coragem e determinação de vocês. Que o Senhor continue abençoando as vossas vida e estamos orando por vocês aqui. A igreja em Peabody está em oração diaria pela manhã e estamos apresentando as vossas vidas. a paz.

Unknown said...

Meus queridos missionarios, e emocionantes ver o relato da obra que voces estao fazendo e dos desconfortos e perigos que estao passando, mas glorificamos a Deus, pois vemos a protecao divina sobre voces. Estamos na retaguarda em oracao. Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

julio silva said...

Tremendo!!! Gloria a Deus pela sua vida Amigao!!! Eu sei que nao e facil e que quem esta aqui so tem como perceber 1% do que e o trabalho de missoes que voces estao fazendo...Mas que Deus continue te usando e te guardando!!! Estamos aqui orando por voces... Continuem nessa forca, voces sao um grande exemplo para nossa geracao....Fiquem na Paz!!!